Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Liga italiana apoia clubes que recusem libertar jogadores para seleções

A Liga italiana de futebol anunciou hoje que apoia os clubes transalpinos que recusem ceder jogadores para os compromissos das seleções, em setembro, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, seguindo o exemplo de Inglaterra e Espanha.

Liga italiana apoia clubes que recusem libertar jogadores para seleções
Notícias ao Minuto

21:40 - 25/08/21 por Lusa

Desporto Decisão

"A Lega Calcio informa que apoiará a decisão dos clubes que decidirem não libertar os jogadores convocados pelas respetivas seleções e que tenham de realizar quarentena obrigatória no regresso a Itália, após os compromissos internacionais de setembro, de acordo com a legislação vigente de prevenção contra a covid-19", refere o comunicado do organismo.

Itália segue, assim, o exemplo de Inglaterra e Espanha, que esta semana anunciaram posição idêntica relativamente os clubes que competem nas respetivas ligas.

Na Premier League, cerca de 60 futebolistas convocados para os compromissos das respetivas seleções, em setembro, não vão ser libertados pelos clubes, que "decidiram por unanimidade não ceder os atletas para os jogos internacionais em países que integrem a lista vermelha" do Reino Unido.

Países sul-americanos como Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Venezuela ou Uruguai integram a lista vermelha do Reino Unido.

Em Espanha, a La Liga disse que também apoia os clubes espanhóis que optem por não ceder jogadores para as convocatórias para jogos na América do Sul e informou que irá reunir-se com os clubes afetados na quinta-feira.

Perante as posições conhecidas nos últimos dias, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, apelou a Inglaterra para não obrigar os jogadores que atuam na Premier League a realizar quarentena obrigatória no regresso ao país, permitindo, desta forma, que os atletas representem as suas seleções.

Gianni Infantino "escreveu" ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, "para que os jogadores não fiquem privados da oportunidade de representar seus países na fase na qualificação do Mundial2022".

Leia Também: Premier League não cede jogadores a seleções de países na lista vermelha

Leia Também: La Liga apoia clubes que não cedam jogadores sul-americanos às seleções

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório