Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Atleta olímpica vende medalha para ajudar criança com problemas cardíacos

A polaca Maria Andrejczyk decidiu leiloar a medalha de prata que conquistou em Tóquio, arrecadando 44 mil euros: "A medalha é apenas um objeto, mas pode ser de grande valor para os outros. Esta prata pode salvar vidas, em vez de acumular pó num armário".

Atleta olímpica vende medalha para ajudar criança com problemas cardíacos
Notícias ao Minuto

08:30 - 14/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto María Andrejczyk

Uma semana após o término dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, muitos atletas já estão aproveitar as merecidas férias, embora poucos possam fazê-lo com uma medalha olímpica.

Enquanto alguns exibem o metal conquistado, uma das atletas que participou neste certame decidiu tirar partido da medalha de prata e colocou-a a leilão. E por quê?

María Andrejczyk arrecadou 44 mil euros com a 'prata' que conquistou e enviou todo o dinheiro que averbou para os pais de Milos, um menino polaco que aguarda uma operação ao coração nos Estados Unidos, que será fundamental para o seu futuro.

“O valor real de uma medalha fica sempre no coração. A medalha é apenas um objeto, mas pode ser de grande valor para os outros. Esta prata pode salvar vidas, em vez de acumular poeira num armário. Por isso resolvi leiloar a minha para ajudar crianças doentes”, reconheceu nas últimas horas à televisão polaca, María Andrejczyk.

Leia Também: Nikias Arndt vence na Volta à Polónia, João Almeida resiste na liderança


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório