Procurar

Atleta olímpica vende medalha para ajudar criança com problemas cardíacos

A polaca Maria Andrejczyk decidiu leiloar a medalha de prata que conquistou em Tóquio, arrecadando 44 mil euros: "A medalha é apenas um objeto, mas pode ser de grande valor para os outros. Esta prata pode salvar vidas, em vez de acumular pó num armário".

Atleta olímpica vende medalha para ajudar criança com problemas cardíacos

© Reuters

Notícias ao Minuto
14/08/2021 08:30 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

María Andrejczyk

Uma semana após o término dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, muitos atletas já estão aproveitar as merecidas férias, embora poucos possam fazê-lo com uma medalha olímpica.

Enquanto alguns exibem o metal conquistado, uma das atletas que participou neste certame decidiu tirar partido da medalha de prata e colocou-a a leilão. E por quê?

María Andrejczyk arrecadou 44 mil euros com a 'prata' que conquistou e enviou todo o dinheiro que averbou para os pais de Milos, um menino polaco que aguarda uma operação ao coração nos Estados Unidos, que será fundamental para o seu futuro.

“O valor real de uma medalha fica sempre no coração. A medalha é apenas um objeto, mas pode ser de grande valor para os outros. Esta prata pode salvar vidas, em vez de acumular poeira num armário. Por isso resolvi leiloar a minha para ajudar crianças doentes”, reconheceu nas últimas horas à televisão polaca, María Andrejczyk.

Leia Também: Nikias Arndt vence na Volta à Polónia, João Almeida resiste na liderança


 
 
 


 
 
 

 


 
 
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si