Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Benfica-Arouca: Adversário de 'boa memória' antes da Champions

Encarnados nunca perderam em casa contra o adversário que esta temporada regressou ao principal escalão do futebol português. Único empate remonta a 2013.

Benfica-Arouca: Adversário de 'boa memória' antes da Champions
Notícias ao Minuto

07:46 - 14/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, este sábado, no Estádio da Luz o regressado Arouca, em jogo a contar para segunda jornada do campeonato português.

O Benfica chega motivado a esta segunda ronda da I Liga, depois de ter eliminado o Spartak Moscovo, de Rui Vitória, na corrida por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo pela frente, já na próxima semana, os holandeses do PSV Eindhoven, no encontro do playoff da liga milionária.

Voltando a página para as provas internas, a equipa comandada por Jorge Jesus terá pela frente um adversário de 'boa memória' que nunca saiu vitorioso de um jogo no Estádio da Luz. A única vez que fugiu à derrota no terreno dos encarnados foi em 2013/14, com um empate (2-2), com Jorge Jesus no comando técnico das águias.

Quem também se poderá estrear na I Liga é João Mário. Castigado na primeira jornada, o médio contratado neste mercado de verão tem hipóteses de ser titular contra os arouquenses, num jogo que marcará o regresso do público à Luz em jogos da I Liga, depois do mesmo ter acontecido no jogo da última terça-feira a contar para a Liga dos Campeões.

Na antevisão ao encontro, Jorge Jesus disse que o Arouca vai ser uma equipa "muito rápida a sair para o contra golpe e forte na bola parada", mas deixou ainda a garantia de que os arouquenses também se têm de preocupar com o Benfica.

O jogo entre Benfica e Arouca tem apito inicial marcado para as 18h00 deste sábado, e terá arbitragem do bracarenses Manuel Mota.

Treinadores em discurso direto:

Jorge Jesus:

Pontos fortes do Arouca e perigos: Não temos um conhecimento muito grande do Arouca, vimos apenas o jogo com o Estoril. No primeiro jogo da época, nenhuma das equipas está a 100 por cento, e o Arouca anda à procura do seu espaço. É uma equipa bem organizada, muito rápida a sair para o contra golpe e forte na bola parada. Tem alguns momentos de jogo em que temos de estar atentos porque senão podem surpreender-nos. Mas o Arouca também tem de se preocupar com o Benfica. Isso não invalida que não olhemos para o nosso adversário com respeito. Não jogamos sozinhos. No futebol não é o mais forte que ganha sempre. Estamos atentos a isso.

Alteração do esquema tático: Como disse, em relação ao último jogo, temos duas saídas forçadas. Hoje foi o único dia que treinei mais ou menos com a equipa, e felizmente não temos mais nenhum caso. A equipa para o próximo jogo claro que não será igual, mas vamos tentar mudar dentro daquele limite que já fizemos no jogo com o Moreirense.

Esquema de três centrais com o Arouca: Não é por causa do Vertonghen que o sistema pode ser alterado. Ele lesionou-se e entrou o Morato e a equipa continuou a jogar no mesmo sistema. Amanhã também vai entrar o Morato.

Armando Evangelista:

Derrota inicial: O início não foi o que desejávamos. Em relação ao estado anímico do plantel, parece-me que tem noção da oportunidade que é competir na I Liga contra uma equipa da Liga dos Campeões. Queremos que os nossos adversários olhem para o Arouca com respeito. Não queremos que olhem para o Arouca como os parceiros pobres desta liga. É com essa motivação que vamos encarar este jogo.

Jogo na Luz: Vamos encontrar um Benfica fortíssimo. Vamos ter de sofrer, trabalhar muito e estar unidos. Vamos ter que ser uma equipa no verdadeiro sentido coletivo. Mas não vamos fugir da nossa identidade, o nosso pensar do jogo, já tive oportunidade de dizer mais de que uma vez que dentro de cada adversário há uma estratégia, que leva algumas nuances, mas, em termos de comportamentos gerais, não vamos fugir ao que temos vindo a fazer.

Oportunidade para os jogadores: Temos de olhar para estes jogos [contra equipas grandes] como um momento de aprendizagem, de crescer como equipa, colocar em prática e mostrar as nossas valias, tanto individuais como coletivas. Sabendo das dificuldades que temos pela frente, defrontando neste início de época essas equipas, temos de olhar como uma oportunidade e não como problema.

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Pizzi e Gonçalo Ramos.

Arouca: Victor Braga, Thales, Aloe, Sema Velasquez, Joel, Arsénio, Leandro, Pedro Moreira, Eugeni, Bukia e André Silva.

Último resultados:

Benfica: V-E-V-V-V

Arouca: V-V-V-D-D

Ausências:

Benfica: André Almeida, Darwin, Ferro, Vertonghen, Seferovic (lesionados) e Diogo Gonçalves (castigado).

Arouca: Antony

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório