Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Campeão olímpico recompensa voluntária que lhe pagou táxi em Tóquio

Hansle Parchment apanhou o autocarro errado rumo ao Estádio Olímpico, mas uma mulher pagou-lhe o táxi que o ajudou a chegar a horas à prova de 110 metros barreiras que acabaria por vencer.

Campeão olímpico recompensa voluntária que lhe pagou táxi em Tóquio
Notícias ao Minuto

10:34 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jogos Olímpicos

Hansle Parchment foi medalha de ouro na prova dos 110 metros barreira dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas o sonho olímpico do atleta da Jamaica podia mesmo não ter passado disso, não fosse a ajuda de uma voluntária.

A história começa com uma viagem azarada. Parchment entrou no autocarro errado rumo ao Estádio Olímpico, em Tóquio, e apanhou o veículo com destino às competições de remo. O jamaicano acabaria por ser ajudado por uma mulher que lhe pagou um táxi que o levou a horas para o estádio.

"Encontrei a voluntária e tive que implorar, porque obviamente ela não tinha permissão para fazer muito. Ela deu-me algum dinheiro para apanhar um táxi. E foi assim que consegui chegar à pista de aquecimento do estádio, com tempo suficiente para aquecer e competir. Foi simplesmente fantástico", contou Parchment num vídeo na rede social Instagram.

Após a prova, o atleta fez questão de reencontrar Tiana, a referida voluntária, no fim de semana para lhe mostrar a medalha de ouro que conquistou. Como forma de agradecimento, Hansle Parchment pagou-lhe a dívida, ofereceu-lhe uma camisola olímpica da Jamaica. Além disso, o Ministro do Turismo da Jamaica ofereceu à mulher uma viagem gratuita para a ilha caribenha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório