Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Neemias Queta: "Ter minutos na G-League só me vai ajudar a adaptar"

Poste português dos Sacramento Kings não está preocupado pelo facto de ter assinado um 'two-way contract'.

Neemias Queta: "Ter minutos na G-League só me vai ajudar a adaptar"
Notícias ao Minuto

21:43 - 12/08/21 por Ruben Valente

Desporto NBA

Neemias Queta assinou um contrato com os Sacramento Kings que lhe permite jogar na G-League e ser chamado à equipa principal para os jogos da NBA. 

Para já, o poste português tem alinhado a titular na Summer League, competição de pré-época da NBA,  e tem estado em bom plano.

"Têm-me dito, acima de tudo, para continuar a trabalhar, para preocupar-me com o que posso fazer. Por exemplo, ser a âncora defensiva, estar no meio do pintado, ser vocal e, depois, fazer o que sempre fiz: ganhar ressaltos e proteger o cesto", começou por dizer numa conversa online com jornalistas portugueses, evidenciando depois as diferenças que tem encontrado nos jogos da Summer League.

"No basquetebol universitário o jogo é mais partido, tens muto mais jogadas para participar durante o jogo. Aqui, neste nível, tenho de pensar mais rápido, tomar decisões mais rápido. É uma adaptação que vai demorar tempo, mas quando as coisas começarem a clicar vou estar preparado", acrescentou.

O facto de poder jogar na G-League não assusta Neemias Queta e o jovem basquetebolista até vê isso com bons olhos.

"Estou preparado para fazer os dois papéis e estar nas duas equipas. Foi isso que me pediram. Ter minutos na G League só me vai ajudar a adaptar ao que é a NBA, à rapidez do jogo. E isso será importante", realçou.

Por fim, Neemias agradeceu todo o apoio do povo português, mas mostrou-se com os pés bem assentes no chão e focado no seu basquetebol.

"Tem sido incrível, tenho visto as mensagens, mas não presto muita atenção. Gosto muito, é engraçado, mas tento não me distrair muito com isso. Vou tentar fazer o melhor, ajudar a equipa da melhor forma possível e a partir daí é só jogar basquetebol", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório