Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira abandona o GP da Estíria

Piloto português recolheu às 'boxes' a apenas 12 voltas do encerramento de uma prova conquistada por Jorge Martín.

Miguel Oliveira abandona o GP da Estíria
Notícias ao Minuto

14:09 - 08/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto MotoGP

Miguel Oliveira não conseguiu, este domingo, terminar o Grande Prémio da Estíria em MotoGP, tendo-se visto a recolher às 'boxes' à passagem da 15.ª volta após uma súbita perda de potência na mota, que o levou a perder várias posições.

O piloto português chegou a estar na luta por um lugar entre os dez primeiros classificados, mas, face a este imprevisto, 'caiu' a pique na classificação até rodar no último lugar, acabando por desistir da prova.

Além do Falcão, também Jack Miller, Aleix Espargaró (que caíram) e Lorenzo Savadori não conseguiram completar as 27 voltas. No caso do último, protagonizou, com Dani Pedrosa, um aparatoso acidente que levou à exibição da bandeira vermelha logo à terceira volta.

O espanhol perdeu o controlo e foi ao asfalto, tendo o italiano, que seguia imediatamente atrás, chocado com a sua mota, provocando um incêndio de tais proporções que a organização teve que interromper a corrida para realizar trabalhos de limpeza.

Finalmente, a vitória acabaria por sorrir a Jorge Martín, que terminou imediatamente à frente do campeão do mundo em título, Joan Mir. O pódio ficou completo com Fabio Quartararo, que, ainda assim, continua isolado na liderança do Mundial de MotoGP.

Leia Também: Bandeira vermelha no GP da Estíria. Acidente deixa duas motas em chamas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório