Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Barcelona foca-se em Pedri e Ansu Fati na tentativa de superar Messi

Catalães avançam para a renovação das duas 'pérolas' já na próxima semana.

Barcelona foca-se em Pedri e Ansu Fati na tentativa de superar Messi
Notícias ao Minuto

08:53 - 08/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Barcelona quer superar o 'trauma' provocado pela despedida de Lionel Messi - que, ao que tudo indica, estará a caminho do Paris Saint-Germain - o mais rapidamente possível, e, para tal, já virou todas as atenções para Pedri e Ansu Fati.

O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, este domingo, que os catalães vão dar o 'tiro de partida' nas negociações tendo em vista a renovação de ambas as 'pérolas' já na próxima semana, na expetativa de chegar a um acordo a breve prazo.

Os dois jogadores de apenas 18 anos terminam os respetivos contratos já no próximo ano de 2022, mas o emblema blaugrana pode acionar uma cláusula para os prolongar por mais duas temporadas. Ainda assim, a intenção passa por reforçar estas ligações.

No caso de Pedri, é já um elemento-chave nos planos de Ronald Koeman, mas continua a deter um dos ordenados mais baixos do plantel. Uma situação que a direção liderada por Joan Laporta pretende corrigir para evitar o 'assédio' de outros clubes.

Já com Ansu Fati, o cenário é bem diferente. Isto porque o seu empresário, o português Jorge Mendes, defende que, uma vez que o contrato foi assinado quando este ainda era menor de idade, a dita cláusula não tem valor legal, o que poderá inflacionar as negociações.

Leia Também: O desabafo do presidente do Barcelona após perder Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório