Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Termina uma era na Catalunha. Messi não continua em Barcelona

Clube catalão anunciou o fim da ligação com o argentino.

Oficial: Termina uma era na Catalunha. Messi não continua em Barcelona
Notícias ao Minuto

18:52 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Barcelona confirmou esta quinta-feira, em comunicado oficial, que Lionel Messi não irá renovar contrato com o clube que lançou no futebol profissional.

O clube espanhol confirma que tinha acordo com o jogador, mas Messi não fica devido a questões financeiras impostas pela Liga espanhol.

"Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de firmar um novo contrato no dia de hoje, não se poderá formalizar o acordo devido a obstáculos económicos e estruturais (normativa da La Liga)", pode ler-se no comunicado do clube espanhol.

O clube espanhol confirma que "Lionel Messi não continuará ligado" ao Barcelona, com as duas partes a lamentarem "profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube."

"O Barcelona quer agradecer de todo o coração a entrega do jogador ao engrandecimento da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", termina o comunicado.

Este é fim de uma longa ligação de Lionel Messi ao Barcelona, que se iniciou no ano 2000. Agora, e aos 34 anos, o internacional deixa a Catalunha a custo zero depois de 778 jogos, 672 golos marcados e 35 títulos depois.

O internacional argentino é agora um jogador livre, e poderá assinar contrato com qualquer clube de futebol. Recentemente foi apontado a uma possível mudança para o Paris Saint-Germain e para o Manchester City.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório