Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Se não estivermos na máxima força podemos perder pontos e até o jogo"

Treinador do Sporting fez a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de estreia no campeonato nacional.

"Se não estivermos na máxima força podemos perder pontos e até o jogo"
Notícias ao Minuto

18:55 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O Sporting dá esta sexta-feira o pontapé de saída na edição 2021/22 da I Liga, ao receber o recém-promovido Vizela.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão a este encontro e disse que a equipa tem de estar concentrada para conquistar os três pontos.

O técnico confirmou ainda as ausências de Pedro Porro e Nuno Mendes da partida.

Fique com o essencial das declarações de Rúben Amorim:

Aposta em Matheus Nunes na Supertaça e ausência de Bragança: Foi uma opinião que foi mudando, é claro que o adversário também conta muito. Mas foi sobretudo pelo que me foram dando e mostrando durante a semana. O Bragança também esteve bem, mas só temos 18 jogadores para levar a jogo. O Tabata também fazia bem aquela posição. Quando estamos a fazer a convocatória, tentamos ter todos os cenários em conta. O Tabata, fazendo duas posições, garante-me mais opções e foi sobretudo por isso. O Dani vai voltar à convocatória. O Inácio era praticamente o único central na última temporada. Durante a semana, não me interessa se é o Palhinha ou o Dário, serão sempre opção. Entendemos que os que estiverem melhores são aqueles que irão sempre a jogo.

Assobios: Eles estão preparados para isso. Quando sofremos o golo [frente ao Braga] não ouvimos assobios. Os jogadores responderam da melhor forma dentro de campo, sem ajuda do treinador. Vai haver momentos em que a nossa equipa não vai estar muito bem e podemos ouvir assobios, é normal. Vamos jogar a Liga dos Campeões, algo que também é diferente

Jogadores relaxados contra o Vizela: Em relação ao relaxamento, depois de um título conquistado, era importante mostrar que o Vizela é uma boa equipa e pode ser perigosa. Todos os jogos são perigosos. Provamos o ano passado que tudo é possível. Temos que correr mais que o Vizela porque se corrermos mais somos mais fortes e estamos mais perto da vitória.

Matheus Nunes pode sair? Depende do mercado, já foi o Nuno, agora é o Matheus, depois é o Palhinha. Estamos preparados para tudo. Temos de vender e isso é público. Eu faço o meu papel, que é todos os dias dizer ao presidente e ao Hugo Viana para não vender, para não vender. Sabemos o momento do clube e há que encarar isso com normalidade.

Qual dos três grandes parte em melhor posição: Em relação aos três grandes, não tenho visto os jogos dos outros dois clubes. Vimos o Braga muito. Continuam fortes, como vimos na Supertaça. O Vizela está preparado para a I Liga, mas é uma divisão acima

Sente-se um talismã para o clube: Começou-se a olhar mais para o universo do Sporting quando o futebol começou a ganhar, mas o Sporting sempre foi um clube muito grande e vencedor. O futsal há muito tempo que ganha, temos medalhados olímpicos. Não me sinto nada talismã. Tenho grandes jogadores e uma grande equipa técnica. Sei que tenho alguma sorte. Há que estar atento a estes momentos pois pode haver algum relaxamento, mas da nossa parte não haverá.

Algum setor que gostava de melhorar: Temos que melhorar várias coisas. Nem tudo foi bom na Supertaça. Tivemos algumas dificuldades na construção no início do jogo. Estivemos bem defensivamente, mas há coisas que podemos melhorar. Os jogadores vão subir de forma. Os jogadores que entraram, entraram bem. Temos várias opções. Agora, podemos e devemos melhorar em vários aspetos. Podemos ser dominadores durante a época. É isso que vamos tentar fazer esta época.

Ugarte: Vamos ver. Estou muito satisfeito com os médios que tenho. Estão todos preparados. Pode haver entradas e saídas. Até ao momento estou satisfeito com o nosso plantel.

Nuno Mendes: "Está fora do jogo. Vinagre é a opção mais clara. É uma das opções para entrar amanhã.

Satisfeito com as opções a ponta de lança? Estamos muito confortáveis, e a nossa decisão de emprestar o Pedro Marques foi por aí. Temos de abrir espaços para jovens jogadores. O Paulinho luta com o TT. Temos vários jogadores que podem passar por lá, e até podemos jogar com um falo ponta de lança como o Jovane. Quando há alguma urgência temos planos B. O melhor jogador de cabeça na nossa equipa é o Coates. Se precisarmos de alguém na frente temos centrais e podemos modificar a equipa completamente e meter o Coates na frente para emergências. A equipa tem uma forma de jogar que os jogadores conhecem bem. O Jovane já passou por lá, o Coates também, e isso varia a nossa forma de jogar. O Paulinho e o TT são suficientes para atacar a época que vai ser longa e que vai haver muitos jogos. Quero um grupo competitivo. Prefiro arriscar assim.

O que espera desta época e do jogo com o Vizela: A época que passou passou, são fases diferentes. Mas da mesma maneira que demos a volta a situação tudo pode mudar ao contrário. Temos de estar atentos e trabalhar muito. Começa já com o Vizela, uma equipa que conhecemos desde o CNS porque estávamos na mesma série. O treinador disse esta semana para disfrutar, mas eles não vêm disfrutar e vêm tentar vencer o jogo. Se não estivermos na máxima força podemos perder pontos e até o jogo. alertamos os jogadores para esquecerem a Supertaça e focaram-se no campeonato onde todos os pontos são importantes. Observámos bem o Vizela, tem alguns jogadores novos que achamos que não vão entrar na equipa. É uma equipa que se conhece bem, tem um espírito muito forte e parecido ao nosso. Vai ser um jogo difícil entre uma equipa que não tem nada a perder e outra que tem de vencer o jogo em casa.

Leia Também: Sporting pode chegar aos 12,5 milhões por 80% do passe de Ugarte

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório