Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Na época de 2019 os árbitros eram tratados por padres"

Pinto da Costa voltou a apontar a mira contra as arbitragens e o eterno rival do FC Porto.

"Na época de 2019 os árbitros eram tratados por padres"
Notícias ao Minuto

08:56 - 05/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Em mais um episódio da série  Ironias do Destino, transmitido no Porto Canal, o presidente do FC Porto voltou a tecer duras críticas contra as arbitragens, nomeadamente na época de 2019, visando fortemente o eterno rival Benfica.

"A época de 2019 foi, no que diz respeito à arbitragem, para esquecer. Ficou célebre por causa das histórias dos e-mails, em que os árbitros eram tratados por padres, e existiram dois jogos em particular que influenciaram o campeonato: uma visita do Benfica a Santa Maria da Feira, em que o VAR foi o Bruno Paixão, que felizmente já deixou a arbitragem, mas que teve influência direta no jogo; e, depois, um jogo no Rio Ave, dirigido pelo Hugo Miguel, que também foi mau de mais. Houve um penálti que toda a comunicação [social] referiu, e a televisão mostrou, a favor do Rio Ave que não foi marcado e, na sequência dessa jogada, em fora de jogo, que também todos puderam comprovar, o Benfica marcou e venceu. Foram momentos infelizes da arbitragem, mas que tiveram uma influência decisiva", começou por dizer o líder do emblema azul e branco, ressalvando também os aspetivos dessa época em questão.

"Mas a nossa equipa estava bem, fez uma boa época, chegámos aos quartos de final da Liga dos Campeões e, curiosamente, aconteceu o mesmo que este ano: fomos eliminados pelo campeão europeu. O Liverpool, na altura, era a melhor equipa da Europa e fomos eliminados com naturalidade, mas dando muita luta. Foi uma época, apesar de tudo, positiva", complementou.

Leia Também: Pinto da Costa suspenso por 35 dias pelo Conselho de Disciplina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório