Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Podíamos sair daqui com um 5-1. Parecia andebol na área do Spartak"

Fique com as declarações de Jorge Jesus após o triunfo na Rússia (2-0) sobre o Spartak Moscovo.

"Podíamos sair daqui com um 5-1. Parecia andebol na área do Spartak"
Notícias ao Minuto

20:15 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Alto nível que falou na conferência: "Sabíamos que íamos encontrar um rival forte, mas sabíamos também que tínhamos qualidade para apresentar um bom futebol. Ganhámos por 2-0, mas a verdade é que podíamos sair daqui com um 5-1. Isto com VAR… Houve dois penáltis que parecia andebol dentro da área do Spartak. O árbitro não viu, mas o importante é dizer que o Benfica fez um grande jogo para aquele que foi o primeiro jogo da época. Foi melhor do que aquilo que eu pensava. Foi uma vitória de afirmação, uma equipa confiante, mas só estamos na primeira parte da eliminatória. Taticamente, os jogadores foram espetaculares, fizemos o que estava na estratégia e adivinhámos, principalmente eu, que o Spartak ia jogar em 4-3-3. Preparámo-nos bem para o jogo."

Mensagem a Vieira: "Não posso esquecer uma pessoa que é importante para mim, foi importante no meu regresso ao Benfica, foi importante na primeira vez que vim para o Benfica, e parte desta vitória é para ele porque ele fez um grande trabalho no Benfica. É meu amigo e continuará sempre a ser meu amigo."

Tática diferente do que tinha dito: "Não foi para baralhar. Nós estávamos à espera que o Spartak fosse apresentar um 4-2-3-1. O que é isto? Parecem números, mas isto é importante na estratégia que montamos. Comecei a recordar as vezes que o Rui [Vitória] jogou contra mim, fê-lo sempre em 4-3-3. Os meus jogadores estavam identificados para isso e o jogo tornou-se mais fácil. O Spartak teve uma oportunidade na primeira parte, mas o Benfica tem jogadores experientes. Não quis mexer muito na equipa, entrou só o João Mário, que é um grande jogador. Agora falta um jogo para estarmos mais perto da Champions, que é o que queremos, estar entre os melhores."

Weigl e João Mário: "Sim, fiquei satisfeito com a dinâmica. O Weigl fez um bom jogo, ele também se sente mais confortável neste sistema. Hoje todos estiveram bem, a equipa teve muito forte a defender e a atacar. E não é fácil segurar esta equipa e este ponta de lança. Os nossos centrais estiveram muito bem também. O jogo da equipa do Benfica foi espetacular".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório