Jorge Nuno Pinto da Costa foi esta quarta-feira suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF em 35 dias, tendo recebido ainda uma multa no valor de 5610 euros. O FC Porto foi também multado em 8570 euros.
Em causa estão as declarações do presidente portista, que disse em março deste ano, que havia um "complô para o FC Porto B descer de divisão".
"Disseram-me que havia vários complôs para que o FC Porto B descesse. E apresentaram várias teorias. Uma delas é que a federação tinha interesse que descesse. Isto porque indo para a Liga 3 os jogos davam no Canal 11. Não acredito nessa teoria, porque os jogos do FC Porto B na II Liga também passam no Canal 11. E outra teoria era um complô da APAF. Não acredito num, nem no noutro. O que disse à pessoa com quem falei foi que não acredito", disse Pinto da Costa, numa entrevista ao Porto Canal.