Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Grã-Bretanha domina vela com cinco medalhas olímpicas, três de ouro

A Grã-Bretanha, com cinco medalhas, três delas de ouro, dominou o programa olímpico da vela em Tóquio2020, que terminou hoje com a vitória da dupla italiana Ruggero Tita e Caterina Banti na prova mista de Nacra 17.

Grã-Bretanha domina vela com cinco medalhas olímpicas, três de ouro
Notícias ao Minuto

10:49 - 04/08/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

Os transalpinos tiveram como companhia no pódio os britânicos John Gimson e Anna Burnet, medalha de prata, e os alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer, que ficaram com o bronze.

A Grã-Bretanha fechou, assim, com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, numa modalidade em que se destacaram ainda a Austrália, com duas medalhas de ouro, e os Países Baixos, com uma de prata e duas de bronze.

Os velejadores portugueses José Costa e Jorge Lima fizeram história, ao participar na decisiva regata para atribuição de medalhas na classe 49er, tendo terminado em sétimo.

Os lusos, que tinham entrado na regata decisiva no sexto lugar, foram penalizados por uma situação à partida e fecharam com 94 pontos, a 24 das medalhas.

Este foi o melhor resultado olímpico dos velejadores que, juntos, tinham estado no Rio2016, onde foram 16.º. José Costa tinha sido olímpico também em Pequim2008, quedando-se pelo 11.º com Francisco Andrade.

A prova foi conquistada pelos britânicos Dylan Fletcher e Stuart Bithell, enquanto os neozelandeses Blair Tuke e Peter Burling alcançaram a prata e os alemães Erik Heil e Thomas Ploessel o bronze.

Os irmãos Diogo e Pedro Costa terminaram a classe 470 no 15.º lugar, em que eram os mais jovens da frota, falhando o objetivo de garantir um lugar na regata das medalhas, enquanto Carolina João terminou na 34.ª posição no lazer radial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório