O Sp. Braga informou esta terça-feira que Ricardo Horta teve a possibilidade de sair do clube para rumar ao Atlanta United da MLS, mas que o capitão dos arsenalistas rejeitou porque se sente "valorizado e em casa" no Minho.
A proposta era superior a 15 milhões de euros e o Sp. Braga revelou que esteve nas mãos de Ricardo Horta decidir o seu futuro. No entanto, o atacante português preferiu ficar na Pedreira e o clube bracarense fez questão de oferecer um novo contrato a Horta, agradecendo também "a inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação".
Comunicado do Sp. Braga
"O SC Braga recebeu ontem uma proposta formal por parte do Atlanta United FC de 17,8 milhões de dólares (a pronto pagamento) – aos quais acrescenta-se mais 5 por cento referente ao mecanismo de solidariedade – para a compra de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Ricardo Horta.
Aquando da renovação do contrato do jogador, em 2019, o SC Braga comprometeu-se a deixar sair Ricardo Horta mediante uma oferta igual ou superior a 15 milhões de euros. Por isso, apesar da incontestável importância que o jogador tem no Clube – não apenas dentro como fora do campo –, a possibilidade de saída para os Estados Unidos da América foi colocada à consideração do atleta.
Após curta reflexão, Ricardo Horta agradece o interesse do Atlanta United FC, mas entendeu rejeitar esta oferta, alegando que este não era o momento de abandonar um Clube no qual se sente valorizado, feliz e, acima de tudo, em casa.
Mesmo assumindo que este seria, para qualquer clube português, um encaixe financeiro significativo, o SC Braga enaltece a atitude do capitão Ricardo Horta e agradece mais esta inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação ao Clube.
Perante todos estes factos, o SC Braga apresentou, de imediato, uma proposta de renovação a Ricardo Horta por mais cinco anos (até 2026)."