Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Oficial: Ricardo Horta rejeita proposta choruda para deixar o Sp. Braga

Clube minhoto ofereceu um novo contrato ao capitão arsenalista.

Oficial: Ricardo Horta rejeita proposta choruda para deixar o Sp. Braga

O Sp. Braga informou esta terça-feira que Ricardo Horta teve a possibilidade de sair do clube para rumar ao Atlanta United da MLS, mas que o capitão dos arsenalistas rejeitou porque se sente "valorizado e em casa" no Minho.

A proposta era superior a 15 milhões de euros e o Sp. Braga revelou que esteve nas mãos de Ricardo Horta decidir o seu futuro. No entanto, o atacante português preferiu ficar na Pedreira e o clube bracarense fez questão de oferecer um novo contrato a Horta, agradecendo também "a inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação".

Comunicado do Sp. Braga

"O SC Braga recebeu ontem uma proposta formal por parte do Atlanta United FC de 17,8 milhões de dólares (a pronto pagamento) – aos quais acrescenta-se mais 5 por cento referente ao mecanismo de solidariedade – para a compra de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Ricardo Horta. 

Aquando da renovação do contrato do jogador, em 2019, o SC Braga comprometeu-se a deixar sair Ricardo Horta mediante uma oferta igual ou superior a 15 milhões de euros. Por isso, apesar da incontestável importância que o jogador tem no Clube – não apenas dentro como fora do campo –, a possibilidade de saída para os Estados Unidos da América foi colocada à consideração do atleta.

Após curta reflexão, Ricardo Horta agradece o interesse do Atlanta United FC, mas entendeu rejeitar esta oferta, alegando que este não era o momento de abandonar um Clube no qual se sente valorizado, feliz e, acima de tudo, em casa.

Mesmo assumindo que este seria, para qualquer clube português, um encaixe financeiro significativo, o SC Braga enaltece a atitude do capitão Ricardo Horta e agradece mais esta inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação ao Clube. 

Perante todos estes factos, o SC Braga apresentou, de imediato, uma proposta de renovação a Ricardo Horta por mais cinco anos (até 2026)."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório