Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Premier League mexe no VAR. Foras de jogo por "unhas ou nariz" acabaram

Linhas utilizadas para definir posições irregulares passam a ser mais grossas já esta temporada.

Premier League mexe no VAR. Foras de jogo por "unhas ou nariz" acabaram
Notícias ao Minuto

09:29 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

A Premier League cedeu às críticas de jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, e aprovou alterações - ainda que ligeiras - ao regulamento do VAR, que entram em ação já na nova temporada, que tem início já na próxima semana.

Uma das principais novidades tem a ver com a deteção de foras de jogo, que passará a ser feita com recurso a linhas mais grossas, de forma a evitar decisões milimétricas, conforme explicou o responsável dos árbirtos ingleses, Mike Riley, à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Fundamentalmente, queremos uma abordagem que permita aos jogadores exprimirem-se em campo e que deixe a partida fluir. Significa que as equipas de VAR não vão intervir em irregularidades triviais", começou por afirmar.

"Introduzimos o benefício da dúvida para o jogador atacante quando temos situações de fora de jogo muito ténues. Iremos seguir o mesmo processo da temporada passada, mas, agora, iremos aplicar linhas de transmissão mais grossas", prosseguiu.

"Aquilo que fizemos foi devolver 20 golos à modalidade que foram considerados fora de jogo na última época devido a um escrutínio forense. Eram as unhas dos pés ou o nariz dos jogadores que estavam fora de jogo. Agora, não estarão", completou.

Leia Também: "Ressurreição" de Gabigol suscita o interesse de dupla da Premier League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório