Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Canadá surpreende EUA e estreia-se numa final do futebol feminino

O Canadá apurou-se hoje pela primeira vez para a final de um torneio olímpico de futebol feminino, ao surpreender por 1-0 o campeão mundial e recordista de 'ouros', Estados Unidos, nas meias-finais dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

 Canadá surpreende EUA e estreia-se numa final do futebol feminino
Notícias ao Minuto

12:22 - 02/08/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

Jessie Fleming marcou o único golo do duelo norte-americano, aos 74 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Tierna Davidson sobre Deanne Rose, e colocou as canadianas na decisão da competição.

Após duas edições seguidas em que se ficou pelas meias-finais, arrecadando o 'bronze' em Londres2012 e Rio2016, o Canadá cumpriu o ditado "à terceira é de vez" e vai lutar pelo 'ouro' olímpico no Japão.

Os Estados Unidos, recordistas de medalhas de ouro (1996, 2004, 2008 e 2012), vencedores do Mundial2019 e uma das principais potências no futebol feminina, voltam a falhar a decisão de uns Jogos, à semelhança do que tinha acontecido no Rio2016, em que 'caíram' nos 'quartos'.

Esta é, de resto, a primeira vez que as norte-americanas falham a conquista do 'ouro' em duas edições seguidas, desde que o torneio de futebol feminino foi incluído nos Jogos Olímpicos, em 1996.

Ainda hoje, Austrália e Suécia disputam a outra meia-final, em Yokohama, a partir das 12:00 (hora de Lisboa).

A final do torneio olímpico de futebol feminino joga-se na sexta-feira, no Estádio Olímpico, em Tóquio, enquanto o jogo de atribuição da medalha de bronze está agendado para quinta-feira, em Kashima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório