Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Marta Pen nas 'meias' olímpicas dos 1500 metros após protesto português

Atleta lusa recorreu do afastamento depois de ser 'bloqueada' por Rababe Arafi.

Marta Pen nas 'meias' olímpicas dos 1500 metros após protesto português
Notícias ao Minuto

08:18 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

Marta Pen Freitas garantiu, na madrugada de domingo para segunda-feira, o apuramento para as meias-finais dos 1500 metros, graças a um recurso apresentado pelo Comité Olímpico de Portugal junto do Júri de Apelo, fruto de um incidente de corrida.

A atleta portuguesa, que foi décima classificada na eliminatória, seguia a bom ritmo quando a marroquina Rababe Arafi parou à sua frente, originando um choque entre ambas, que lhes custou caro.

A corredora do Benfica acabaria por ficar na 28.ª posição no conjunto das eliminatórias, a 1.11 segundos do apuramento para repescagem, e não escondeu a insatisfação, admitindo que esta foi uma situação "difícil de digerir".

"Infelizmente, por uma coisa externa a mim não fui capaz de conquistar aquilo que era capaz. Mas o desporto é assim. Custa um bocadinho, mas estou super orgulhosa", afirmou, em declarações prestadas à RTP. No entanto, a situação não ficou por aqui.

Pouco tempo depois, o Comité Olímpico de Portugal anunciaria que o protesto fora aceite pelo Júri de Apelo, pelo que Marta Pen Freitas continua mesmo em competição, e voltará a entrar em ação, na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Leia Também: As imagens que Portugal aguardava. Patrícia Mamona recebeu a prata

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório