Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Deixa os Jogos Olímpicos e atira: "Fumei marijuana para ir com o cara***"

Arley Méndez termina a carreira de halterofilista após ser último na categoria, em Tóquio.

Deixa os Jogos Olímpicos e atira: "Fumei marijuana para ir com o cara***"
Notícias ao Minuto

09:58 - 01/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

O halterofilista chileno Arley Méndez anunciou, na madrugada de sábado para domingo, que irá colocar ponto final na carreira de atleta profissional, após ter terminado em último na categoria durante os Jogos Olímpicos, que se disputam em Tóquio.

Em declarações prestadas à estação televisiva chilena TVN, Arley Méndez revelou que tem vindo a sofrer de problemas de ordem psicológica, e chegou mesmo a consumir marijuana antes da competição para testar propositadamente positivo no controlo antidoping.

"Fiz isso de propósito para ir com o cara***. Uma semana, em Cali, estava desiludido e peguei na marijuana. Que atleta faz isso 48 horas antes da competição? Mas é algo que me magoa, isto é a minha vida. Comecei muito bem, em 2017. Em 2018, começaram os problemas", afirmou.

"Depois disso, continuei e lixei a perna direita com uma fratura de stress. Tenho hérnias nas costas. Estou feito em me***. Já não estou para isto", prosseguiu o atleta de 27 anos, que explicou que, agora, pretende dedicar-se "a outras coisas".

"Já me ia retirar há muito tempo, mas sabem como é. Tenho família e tenho que a sustentar. Este é o meu trabalho. Gosto de competir, mas estou a sofrer muito. Este desporto está a fazer-me mal", rematou Arley Méndez.

Leia Também: Pugilista francês senta-se no ringue em protesto contra desqualificação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório