Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Simone Biles desiste de disputar a final olímpica de solo

Ginasta norte-americana também já tinha renunciado às finais de salto e barras assimétricas.

Simone Biles desiste de disputar a final olímpica de solo
Notícias ao Minuto

09:18 - 01/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

A equipa de ginástica artística dos Estados Unidos anunciou, em forma de nota publicada através das plataformas oficiais na madrugada de sábado para domingo, que Simone Biles não irá disputar a final de solo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A ginasta norte-americana, que já tinha renunciado às finais de salto e barras assimétricas, não irá, assim, lutar pela revalidação do título conquistado em 2016, então no Rio de Janeiro.

"A Simone desistiu do evento final de solo e irá tomar uma decisão relativamente ao de trave [que está agendado para a próxima terça-feira] mais tarde nesta semana. De qualquer maneira, estamos todos contigo, Simone", pode ler-se.

A atleta de 24 anos, recorde-se, alegou fragilidade psicológica para desistir das competições em causa, o que, assume, tem vindo a pesar significamente no seu desempenho desportivo, por não ter plena capacidade no que consegue fazer.

"Assim que piso o praticável, sou só eu e a minha cabeça a lidarmos com demónios [...]. Tenho de fazer o que é melhor para mim e focar-me na minha sanidade mental e não comprometer a minha saúde e o meu bem-estar", afirmou Simone Biles.

Leia Também: Simone Biles renuncia às finais de salto e barras assimétricas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório