Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Jesus ajudou jogador do Flamengo que tentou suicídio: "Quis atirar-me"

Michael admite que teve pensamentos suicidas no ano passado, e que uma conversa com o treinador português mudou tudo.

Jesus ajudou jogador do Flamengo que tentou suicídio: "Quis atirar-me"
Notícias ao Minuto

16:45 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Michael, jogador do Flamengo, reconheceu que teve pensamentos suicidas no ano de 2020, quando Jorge Jesus ainda era o treinador da equipa brasileira.

O avançado canarinho confessou que a ajuda dos companheiros de equipa e funcionários do clube, assim como do treinador luso o ajudaram a ultrapassar esta fase menos boa da sua vida.

"Tive uma depressão no ano passado e sofri muito com isso. Estava no hotel e quis suicidar-me. Vinham-me à cabeça certos pensamentos e queria saber como era atirar-me do prédio. Gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanure, pelo Diego Ribas, pelo Diego Alves, pelo Filipe Luís, pelo Rafinha e pelo Marcos Braz. Eles fizeram-me sentir querido, abraçado. Tiveram um cuidado comigo que ninguém antes tinha tido", começou por dizer Michael, em entrevista ao canal de Youtube Barbaridade.

"No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam-me a mão. Deus usa as pessoas para te ajudar. Hoje, posso dizer que a depressão tem cura, pelo menos para mim teve. Consigo exercer a minha profissão melhor. Nessa altura, tive um dia em que não estava a conseguir concentrar-me, fui ao quarto do Jorge Jesus e disse: 'Manda-me embora, rescinde o meu contrato, sei lá, faz o que bem entenderes'. Eu chorava, não conseguia expressar-me. Não conseguia dormir sozinho. O Jesus disse que não me mandaria embora e perguntou se eu dormiria bem em casa", prosseguiu o atleta, que confessou ter recorrido à ajuda de um psicólogo para ultrapassar a depressão.

"Agradeço muito o que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar disto porque quase toda a gente passa por depressão, mas ninguém o assume. O orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, principalmente pelos seus profissionais, será para o resto da minha vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu-me a mão", concluiu.

Leia Também: Gerson: "Jorge Jesus devolveu-me a felicidade de jogar futebol"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório