Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jogador português de badminton morre aos 16 anos

Tomás Sacramento faleceu "em consequência de problemas pós operatórios".

Jogador português de badminton morre aos 16 anos
Notícias ao Minuto

11:03 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

A Federação Portuguesa de Badminton anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite de sexta-feira, que Tomás Sacramento, um dos "mais promissores jogadores da modalidade", morreu, aos 16 anos.

O organismo informa que o atleta natural das Caldas da Rainha, que competia pela Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), faleceu "em consequência de problemas pós-operatórios".

"Na flor da idade, com toda uma vida para conhecer e percorrer, partilhando a amizade dos seus pais, avós, irmã e demais família e amigos, repentinamente, deixou-nos, passando a ocupar um lugar no céu. Fica esta ausência eterna que o tempo, lentamente, irá diluindo por força da habituação que acompanha o homem, levando-o a acabar por se render e aceitar o destino, por mais cruel que este se identifique e apresente", pode ler-se.

"Natural e residente na cidade das Caldas da Rainha, perdurará, para sempre, na memória de todos nós a gentil e simpática presença do Tomás: Como jogador, como amigo, como filho, como rapaz educado, generoso, feliz e amante da vida! À família enlutada, as nossas mais sentidas e sinceras condolências", completa.

Leia Também: Jovem promessa do Ajax morre aos 16 anos, vítima de acidente trágico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório