Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Irmãos Costa com "motivação e confiança" após vitória no 470

Os irmãos velejadores Diogo Costa e Pedro Costa admitiram hoje que a vitória na quinta regata na classe 470 de Tóquio2020 lhes dá "motivação e confiança" para chegarem à regata das medalhas.

Irmãos Costa com "motivação e confiança" após vitória no 470
Notícias ao Minuto

10:52 - 30/07/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

Os dois velejadores lusos, que cumprem a estreia olímpica, subiram três posições na geral, para a 12.ª, depois de quinta-feira fecharem o dia no 15.º posto, com a sexta regata da classe a render um 13.º posto.

"Foi um dia bastante melhor que os anteriores, temos tido algumas dificuldades, e hoje conseguimos a surpresa de ganhar uma regata. Foi um momento especial. A segunda regata não foi má, mas foi sólida, o balanço das duas é muito bom", atirou Pedro Costa.

Já Diogo Costa voltou a reforçar as quatro regatas "bastante complicadas" até aqui, que deixaram os vice-campeões mundiais no 15.º lugar, antes de hoje recuperarem três postos.

"Esta vitória é muito boa, para voltar a dar motivação e confiança para os últimos dias", completou.

Essas regatas que faltam da fase regular "vão ser muito importantes", já que os dois estão ainda fora dos 10 primeiros, que acedem à 'medal race' de Tóquio2020.

"Os dois dias que faltam vão ser decisivos", garantiu Diogo Costa, na zona mista da marina de Enoshima, sobre o resto da prestação dos estreantes em Jogos Olímpicos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório