Neemias Queta muito provavelmente nunca mais irá esquecer o número 39. Foi este o número da escolha que lhe valeu o passaporte para a NBA, através dos Sacramento Kings, equipa que na próxima temporada o português vai representar.
À SportTV, o basquetebolista nascido no Vale da Amoreira não escondeu toda a sua felicidade por fazer história ao ser o primeiro português a entrar na NBA.
"Estou muito contente com o que aconteceu. Foi lindo, já esperava por este dia há muito tempo e finalmente chegou. Do Vale da Amoreira para o mundo? Exato, é o que gosto de dizer", começou por dizer o jovem português.
Neemias já calculava que poderia rumar a Sacramento e falou sobre um dos treinos com os Kings.
"Senti que foi um bom treino para mim, um dos melhores que tinha feito, e do feedback que recebi na altura, deu-me a entender que eles precisavam de um jogador com as minhas características. A partir daí era esperar e ver se era escolhido por eles ou alguém mais cedo", afirmou Neemias Queta, que afiançou que espera ter minutos na formação dos Kings.
Quanto à perspetiva de uma boa época, há quem conheça bem a NBA e já trace um percurso muito positivo para o português.
"Vi muitos jogos de Utah State e não ficaria surpreendido se ele [Neemias] acabasse a temporada como o poste titular. É mesmo muito bom", sublinhou na cerimónia do draft Kendrick Perkins, ex-poste campeão pelos Boston Celtics no ano de 2008.
Leia Também: Neemias Queta escolhido pelos Kings é o primeiro português na NBA