Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Alfa Semedo diz que o Vitória SC é "dos melhores clubes em Portugal"

O médio Alfa Semedo afirmou hoje que o Vitória SC, clube da I Liga de futebol com o qual assinou um contrato válido até ao final da época 2025/26, é "dos melhores em Portugal".

Alfa Semedo diz que o Vitória SC é "dos melhores clubes em Portugal"
Notícias ao Minuto

20:40 - 29/07/21 por Lusa

Desporto Declarações

O internacional pela Guiné-Bissau transferiu-se do Benfica, clube ao qual estava vinculado até 2022/23, para os vimaranenses a troco de 1,7 milhões de euros por 50% do passe, e realçou que as "primeiras impressões" do novo clube são "muito positivas".

"O Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim. Acho que todos os jogadores vão acrescentar alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente", vincou, em declarações ao sítio oficial do clube minhoto.

Alfa Semedo disse ainda já conhecer a cidade, os adeptos e a "identidade do clube", mostrando-se convicto de que o facto de conhecer os guarda-redes Bruno Varela e Celton Biai, bem como o extremo Rochinha, todos com passagens pelas 'águias', o vai ajudar a "integrar melhor no grupo".

Após passagens por Vilafranquense (2016/17), pelo Moreirense (2017/18), pela equipa principal do Benfica (2018/19) e pelo Espanhol (segunda metade de 2018/19), o jogador de 23 anos esteve emprestado aos ingleses do Nottingham Forest e do Reading nas duas últimas temporadas, circunstância que o ajudou a ficar "mais tranquilo em termos emocionais".

"O futebol inglês ajudou-me a estar mais tranquilo em termos emocionais, mais intenso, mais competitivo, e acho que nos dois últimos anos, em que estive em Inglaterra, cresci como homem e jogador, e isso foi muito bom para mim", disse.

Leia Também: Os pormenores do negócio entre Benfica e Vitória SC por Alfa Semedo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório