O treinador do Sporting, Rúben Amorim, garante que os leões vão estar preparados para o jogo da Supertaça diante do Sporting de Braga, defendo que não há nenhum favorito no encontro do próximo sábado.
"É sempre importante vencer porque temos uma responsabilidade extra. Tudo se resolve num jogo, há 50 por cento de possibilidades para cada lado, mas a responsabilidade maior é do Sporting. Por isso é que jogamos num clube grande, que tem uma responsabilidade extra nestes jogos. Mas é não pensar muito nisso", começou por dizer Amorim, em declarações à TVI.
"Vamos estar preparados no sábado. Não nos focamos muito nos resultados, apesar de ser óbvio que queremos muito vencer. Essa é a forma de estar da equipa, o que é muito bom sinal. Fomos crescendo ao longo da pré-época, tanto física como taticamente, estamos a jogar melhor, e vamos encontrar um adversário que conhecemos bem, num jogo com uma pressão completamente diferente dos da pré-época", acrescentou.
Questionado sobre se já tem uma ideia do onze que irá apresentar diante dos minhotos, Amorim assumiu que já tem mais ou menos definida a equipa que irá apresentar diante do Sporting de Braga.
"A ideia na pré-época foi preparar todos os jogadores para termos o máximo de opções. Obviamente que neste momento, eu já tenho uma ideia do onze que vamos apresentar, tenho claramente ideia do que vamos fazer. O Sporting pode jogar com um ou com outro, mas o mais importante é a ideia. Vamos escolher o onze mais perto do jogo, mas ele já está na minha cabeça", sentenciou o treinador leonino.
Leia Também: "Estou preparado para perder jogadores. Contratámos vários miúdos"