Alfa Semedo é o mais recente reforço do Vitória SC. Através de um comunicado oficial, o Benfica comunicou a venda em definitivo do médio de 23 anos.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Vitória de Guimarães para a transferência, a título definitivo, do futebolista Alfa Semedo", lê-se na nota publicada no site oficial das águias.
Ao que tudo indica, as águias vão receber cerca de 1,5 milhões de euros pelo passe do futebolista nascido na Guiné-Bissau.
Alfa Semedo despede-se assim do Benfica após 16 jogos com a camisola encarnada, tendo marcado ainda um golo pelas águias. Na temporada passada, Semedo esteve cedido ao Reading, onde completou 40 jogos. Antes disso tinha já sido emprestado ao Espanyol e ao Nottingham Forest.