Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nélson Évora confirma últimos Jogos Olímpicos da carreira

Atleta português confia numa medalha, mas não faz promessas.

Nélson Évora confirma últimos Jogos Olímpicos da carreira
Notícias ao Minuto

08:51 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

"Nada é impossível", é assim que Nélson Évora olha para a competição naqueles que serão os seus últimos Jogos Olímpicos da carreira.

"Despedida? Dos Jogos sim, posso garantir", referiu o atleta português, que não descarta a luta por uma medalha.

"O que posso prometer é que vou dar meu melhor, estou com o mesmo espírito que estive em 2008, não dou importância a previsões. Aqui tudo começa do zero, estamos todos aqui, partimos todos da mesma plataforma, nada é impossível, todos podem conquistar os seus sonhos. Há que manter a cabeça concentrada. Estou super descontraído, vou entrar ali e dar o meu melhor. Vou dar o meu melhor e seja qual for o resultado vou ficar feliz. Esta sim foi uma época de difícil preparação. Tivemos de nos preparar em casa, no nosso local de treino normal, foquei-me em estar no meu melhor. A minha primeira grande etapa é passar à final. Se tudo correr bem, passar à final, fazer reset e depois fazer um salto bonito, um salto para o infinito", afiançou Évora, que tocou num importante ponto: É preciso os atletas continuarem a divertir-se, independentemente da pressão que possam ter.

"O único segredo que daria é que se divirtam ao máximo. Quando fui campeão olímpico estava sempre com o Arnaldo Abrantes e divertimo-nos imenso. Falávamos, comemos bolos, rimos muito, mas estivemos sempre concentrados para o que tínhamos de fazer. Tínhamos a nossa hora. Quando chegou o dia, para ir para a pista, estávamos saudáveis. Não dávamos importância à pressão. No dia sentimos o peso, mas temos de ir felizes, o segredo é esse. Se não formos assim, vamos angustiados, foi isso que aconteceu à Simone Biles. Tem tanta pressão e algures esqueceu-se que é para nos divertimos, que temos de encontrar a criança dentro de nós. Tivemos uma criança campeã olímpica de skate, é o maior exemplo. Ela divertiu-se a fazer o que gosta. Nós adultos esquecemo-nos disso. Temos de tirar cá para fora a criança que há dentro de nós", salientou o português.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório