Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

O dia de Neemias. Para que equipa da NBA irá o português?

A partir da 1h00 desta sexta-feira poderá acompanhar o draft em direto na SportTV.

O dia de Neemias. Para que equipa da NBA irá o português?
Notícias ao Minuto

07:40 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto NBA

Neemias Queta está perto de fazer história ao tornar-se no primeiro português a entrar na NBA. No entanto, no draft da liga norte-americana de basquetebol nada é certo e tudo depende das escolhas das equipas.

Como todos os anos, são vários os especialistas que tentam antecipar o que vai acontecer esta madrugada, a partir da 1h00 da manhã, e Neemias está entre os exercícios de adivinhação dos mais variados especialistas.

Jonathan Givony, analista da ESPN, coloca Neemias Queta na 2.ª ronda do draft deste ano, mais concretamente na 60.ª posição.

Já Fran Fraschilla, analista de basquetebol universitário norte-americano da ESPN, coloca Queta como a 27.ª escolha na sua lista de potenciais entradas na NBA. Quanto ao NBADraft.net aponta que o jovem português entrará como a 56.ª escolha e reforçará os Charlotte Hornets.

O Tankathon, outra reconhecida plataforma que aborda as possíveis escolhas do draft, coloca Neemias noutro destino: Poderá ser eleito na 40.ª posição, o que se traduz numa entrada na equipa dos Memphis Grizzlies. Jeremy Woo jornalissta da Sports Illustrated, prevê que Neemias Queta também irá para Memphis, mas apenas na posição 51 do draft.

O português é ainda apontado aos Phoenix Suns, finalista vencido da NBA, pelo jornalista Matt Norlander, da CBS Sports.

“É um poste com uma envergadura do tamanho de três camiões e com uma grande inclinação para desarmar lançamentos”, elogiou Kevin O’Connor, do The Ringer, que vê Neemias entrar na 47.ª posição do draft, escolha que pertence aos Toronto Raptors.

Recorde-se que entre entrevistas e treinos, Neemias Queta já teve contactos com 12 equipas da NBA: Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Phoenix Suns, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Toronto Raptors, Sacramento Kings, Philadelphia 76ers, Charlotte Hornets e Oklahoma City Thunder.

O draft decorre a partir da 1h00 desta sexta-feira e terá transmissão em direto na SportTV.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório