Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"A pressão é um privilégio. Sem ela, não há desporto profissional"

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do 'ranking mundial', considerou hoje que a "pressão é um privilégio", uma vez que, "sem ela, não pode existir desporto profissional".

"A pressão é um privilégio. Sem ela, não há desporto profissional"
Notícias ao Minuto

18:26 - 28/07/21 por Lusa

Desporto Novak Djokovic

"A pressão é um privilégio. Sem ela, não há desporto profissional. Para ter a esperança de permanecer no topo de um desporto, é preciso aprender a lidar com a pressão", disse o líder da hierarquia ATP.

Esta análise de 'nole' surge na sequência da renúncia por parte da ginasta norte-americana Simone Biles, que vai falhar a final individual do 'all-around' e desfalcou a seleção em plena final feminina por equipas dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido a problemas de saúde mental.

O sérvio, que procura tornar-se no primeiro tenista a vencer os quartos 'majors' e o ouro olímpico no mesmo ano, garantiu que a sua mentalidade foi um fator crucial para explicar a sua longevidade.

"Dentro e fora do campo, todas as expectativas. Aprendi a desenvolver um mecanismo para gerir isto, para que não me incomode mais, não me canse", explicou.

Leia Também: João Vieira e Ana Cabecinha prontos para lutar por lugares cimeiros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório