Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pinto da Costa não esquece golo de Kelvin: "Um barulho ensurdecedor..."

Presidente do FC Porto lembra vitória sobre o Benfica e a forma como teve de chamar a atenção dos jogadores.

Pinto da Costa não esquece golo de Kelvin: "Um barulho ensurdecedor..."
Notícias ao Minuto

23:16 - 27/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa não esquece o famoso golo de Kelvin no jogo entre FC Porto e Benfica, disputado no Dragão e referente à penúltima jornada da época 2012/13, que se revelou absolutamente decisivo na conquista do título.  No mais recente episódio da série Ironias do Destino, do Porto Canal, o presidente dos dragões recordou o momento e o aviso que teve de fazer aos jogadores depois do jogo. 

"Foi um jogo muito emocionante, precisávamos de ganhar e, logo no princípio do jogo, sofremos um golo. Tornou-se tudo mais difícil. Empatámos ainda na primeira parte. O Benfica era muito forte, mas conseguimos controlar o jogo, só que o tempo ia passando, ia passando... até aos 92 minutos. Neste momento mágico, o Kelvin acertou mesmo ali no cantinho, era indefensável este remate. Foi uma explosão de alegria, mas não foi só no Dragão, foi em todo o país, todos os portistas vibraram porque foi um momento histórico. Não me lembro de ter visto um momento como este no estádio. Penso que será um dos momentos mais importantes da história deste estádio", começou por recordar Pinto da Costa, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo. 

"A partir daquele momento tive de chamar a atenção, porque não tínhamos ganho o campeonato. Ainda faltava um jogo e eu estava preocupado. Lembro-me que fui, no fim, ao balneário e era uma euforia fantástica e eu chamei a atenção de que não tínhamos ganho nada, só tínhamos ganho ao Benfica. No último jogo tínhamos uma deslocação muito difícil ao Paços de Ferreira, que contra nós faz sempre jogos fantásticos, e eu tive de chamar a atenção para travar a euforia, porque ela tinha de ser guardada para oito dias depois, se vencêssemos. Senti uma euforia tão grande, os jogadores sentiram isto de uma forma tão grande, o público estava tão entusiasmado, que foi uma festa como nem a festejar campeonatos eu vi. Durante a semana, o meu trabalho foi chamar a atenção da equipa de que final era o jogo de Paços de Ferreira. Valeu a pena, eles concentraram-se, compreenderam que não tínhamos ganho nada", concluiu o presidente do FC Porto. 

Leia Também: FC Porto goleou Louletano e estes foram três dos seis golos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório