Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-Top Gear Richard Hammond vende carros para abrir oficina de restauro

Apresentador vai abrir um negócio de reparação de restauro de clássicos que será documentado em série.

Notícias ao Minuto

08:36 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Motores

O mítico apresentador Richard Hammond, que conduziu o programa Top Gear, vai vender oito exemplares da da sua coleção de carros clássicos para financiar um novo negócio que arranca no mês de agosto.

O apresentador pretende recolher fundos para abrir a The Smallest Cog, uma oficina dedicada ao restauro de clássicos, um negócio que irá fazer parte de uma nova série no canal Discovery+ chamada “Richard Hammond’s Workshop".

No total serão vendidos oito veículos - três automóveis e cinco motas - que irão a leilão no próximo dia 1 de agosto pela Silverstone Auctions, no The Classic Sale at Silverstone.

Eis os veículos que irão a leilão: uma Kawasaki Z900 A4 de 1976, uma Norton Dominator 961 Street Limited Edition de 2019, um Bentley S2 de 1959, um Porsche 911T de 1969, uma Sunbeam Model 2 de 1927, um Lotus Esprit Sport 350 de 1999, uma Velocette KSS Mk1 de 1932 e uma Moto Guzzi Le Mans Mk1 de 1977

"A ironia de eu investir no meu novo negócio de restauro de carros clássicos vendendo alguns carros da minha própria coleção de clássicos não me passou ao lado. É com um muito grande pesar que eles têm de partir, porque têm, para mim, um grande valor sentimental, mas vão ajudar a financiar os futuros desenvolvimentos do negócio e a dar vida novamente a outros veículos clássicos", justificou Hammond.

Percorra a galeria e confira alguns dos veículos que irão estar à venda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório