Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Público na Supertaça? É uma possibilidade que está em cima da mesa"

O duelo entre Sp. Braga e Sporting está agendado para o próximo sábado, no estádio Municipal de Aveiro.

"Público na Supertaça? É uma possibilidade que está em cima da mesa"
Notícias ao Minuto

14:31 - 27/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Marta Temido

Depois de Governo e especialistas do Infarmed se reunirem, nesta terça-feira, para abordar as medidas a adoptar no combate à pandemia, a ministra da Saúde, Marta Temido, abriu uma janela de possibilidade para haver público nas bancadas no próximo sábado, 31 de julho, dia em que se realiza a Supertaça Cândido de Oliveira, entre Sporting de Braga e Sporting, no estádio Municipal de Aveiro.

"A possibilidade de presença de público em eventos organizados em espaço aberto é algo que está em cima da mesa, depois de ouvidos os especialistas", referiu a ministra.

“Nos eventos organizados e em ambiente aberto, aquilo que ficou hoje referido pelos peritos foi que há, face a esta situação que temos aumento de vacinação, a possibilidade de fazer essa abertura. Portanto, espaços abertos, eventos organizados, ou seja, onde há lugares marcados, onde o público entra com uma determinada ordem, onde é mantido o respeito por um conjunto de regras como a utilização de máscara, embora ao ar livre por poderem estar muitas pessoas, separação física, eventual utilização de testes ou certificados para os acessos”, complementou Marta Temido, referindo-se à Supertaça como um "evento-teste".

Leia Também: "Olhamos para o futuro através da lente da vacinação"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório