Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Artilharia' preparada em Alvalade. Jovane e Paulinho no ataque a 2021/22

Dupla voltou a dar nas vistas no triunfo sobre o Lyon e encerrou a pré-temporada com o 'saco cheio'.

'Artilharia' preparada em Alvalade. Jovane e Paulinho no ataque a 2021/22
Notícias ao Minuto

08:10 - 27/07/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O Sporting deu a pré-temporada por encerrada com 'chave de ouro', ao bater o Olympique Lyon, por 3-2, no estádio de Alvalade, numa partida em que Jovane Cabral e Paulinho voltaram a deixar claro que estão preparados para ser as grandes 'armas' de Rúben Amorim.

O luso-caboverdiano (que, em 2021/22, usará a camisola número 10, ao invés da 77) não marcou, mas assinou o belo passe que 'rasgou' a defesa adversária no golo da reviravolta e protagonizou uma série de arrancadas perigosas.

Quanto ao internacional português fez o gosto ao pé por duas vezes, dando sinais de que está preparado para uma campanha bem mais produtiva do que a anterior, na qual marcou poucos golos (foram apenas três de leão ao peito), ainda que decisivos.

Feitas as contas à pré-temporada, o Sporting somou oito vitórias e um empate em nove partidas de cariz particular, ao cabo das quais registou 30 golos. Destes, 13 (ou seja, quase metade) tiveram a autoria de Paulinho e Jovane Cabral, deixando 'água na boca' para aquilo que aí vem.

Jovane Cabral foi o 'rei' do verão

Jovane Cabral foi o melhor marcador da pré-temporada do Sporting, somando sete golos, diante de Portimonense (hat-trick), Belenenses SAD, Estoril, Casa Pia e Sporting B, superando o companheiro de equipa por apenas... um golo.

Paulinho fez o gosto ao pé em seis ocasiões, ainda que num conjunto mais reduzido de jogos. Marcou três golos à equipa B do conjunto verde e branco, um ao Angers e encerrou o período de preparação com mais dois, ao Olympique Lyon.

Quanto a Pedro Gonçalves, melhor marcador, não só do Sporting, como também da I Liga em 2020/21, deu por terminada a pré-época com um golo. Há, no entanto, que ter em atenção o reduzido número de minutos, uma vez que foi um dos últimos a voltar de férias.

Leia Também: "Estou totalmente focado no Sporting. Sou muito feliz aqui"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório