Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Telma Monteiro assume estar "triste" com a eliminação

Judoca lusa caiu na segunda ronda nos Jogos Olímpicos.

Telma Monteiro assume estar "triste" com a eliminação
Notícias ao Minuto

08:28 - 26/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Telma Monteiro

A portuguesa Telma Monteiro foi eliminada esta segunda-feira dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, depois de perder diante da polaca Julia Kowalczyk, na segunda ronda dos -57 kg.

Após o combate, a judoca lusa, a mais medalhada portuguesa de sempre, admitiu estar "muito triste"  com a eliminação porque queria "avançar mais".

"Sinto-me muito triste, porque queria avançar mais na competição. É uma sensação diferente de frustrada e desiludida, porque sinto que dei tudo o que tinha. Saí exausta, lutei os 10 minutos para ganhar e por isso fico triste de não ter conseguido. O meu objetivo era chegar mais à frente", afirmou Telma Monteiro, na zona mista do Nippon Budokan.

Analisando o combate, Telma Monteiro disse que a adversária "teve uma postura muito defensiva desde o início", admitindo que "dei tudo, e se pudesse dava mais".

"Um pouco expectante, talvez receosa de tomar a iniciativa. Eu percebi que tinha a estratégia certa, a fixar bem a pega e tentar projetar. O combate foi-se prolongando e ela não tinha iniciativa. Desgasta imenso, estava a atacar muito, a fazer muita força, e ela muito defensiva. Ao fim de 10 minutos, já é difícil ser explosiva como sou", atirou.

"Vim como cabeça de série e não era por acaso, não era por acaso ter a ambição de chegar ao pódio ou fazer melhor do que no Rio2016. Não mudava nada. Foi um último ano muito difícil, como para toda a gente, fui campeã da Europa, pontuei no Masters, e evoluí muito até aqui. Há quatro anos, ninguém dizia que chegava aqui como cabeça de série", sustentou.

Sobre a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, dentro de três anos, Telma Monteiro disse que precisa de descansar por causa das lesões que teve nos últimos anos, mas garante que, se estiver em forma, estará na competição.

"O mais importante é descansar. Não sei o que vai ser o futuro, mas se eu quiser ir a Paris, eu vou. Disso tenho a certeza. Para Paris, será um apuramento olímpico muito exigente e eu não consigo pensar em chegar a um nível mais ou menos. O nível de exigência que tenho é que decide. Não quero ser uma atleta de alta competição mais ou menos. Quero pensar que posso ganhar sempre. Tenho de estar disponível para treinar a um nível que me permita pensar que eu posso ganhar sempre", concluiu.

Leia Também: Tóquio2020: Telma Monteiro eliminada em -57 kg após perder no 2.º combate

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório