Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

De Portugal ao torneio olímpico: Thabo Cele está livre e brilha em Tóquio

Médio de 24 anos destacou-se este domingo frente à seleção olímpica de França.

De Portugal ao torneio olímpico: Thabo Cele está livre e brilha em Tóquio

O torneio de futebol olímpico de Tóquio'2020 está ao rubro e este domingo a seleção de França teve de suar para vencer a África do Sul (4-3) num 'jogo de loucos'. Ora, na seleção francesa não faltam craques e na sul-africana... também. Alguns deles com ligação direta ao futebol português. Além de Luther Singh, do Paços de Ferreira emprestado pelo Sp. Braga, que assistiu e falhou um penálti, também Thabo Cele esteve em plano de destaque na partida. 

Cele também já se tinha evidenciado no primeiro jogo olímpico da seleção de África do Sul, frente ao Japão, mas foi diante de França que captou mais atenções. Com várias ações dignas de registo, Cele parece estar a fazer sucesso em Tóquio numa altura em que está na condição de... jogador livre. 

O médio de 24 anos terminou recentemente a ligação contratual com o Cova da Piedade, clube no qual esteve três anos depois de ter chegado no verão de 2018. Antes, Cele também somou passagens por Real Massamá e Benfica B.

O mais provável é que mal termine a campanha da África do Sul, que já está matematicamente eliminada, nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, Cele seja alvo de inúmeras abordagens. Resta saber se o futuro passará ou não por Portugal.

Leia Também: 'Show' de Gignac impede eliminação francesa em jogo 'de loucos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório