O motociclismo espanhol está de luto. Hugo Millán, de apenas 14 anos, morreu, este domingo, no seguimento de um aparatoso acidente sofrido durante o FIM CEV Repsol, prova da European Talent Cup que se disputava no MotorLand de Aragão.
De acordo com o jornal espanhol As, o jovem piloto perdeu o controlo da mota e caiu no asfalto, a 13 voltas do fim. Quando se tentava levantar, acabou por ser violentamente atropelado pelo polaco Milan Leon Pawelec.
Hugo Millán foi assistido no local e, pouco depois, transportado de ambulância para uma unidade médica, que, por sua vez, o transferiu de helicóptero para o hospital de Saragoça, onde acabou por não sobreviver aos ferimentos.
Ao tomar conhecimento do trágico desfecho - que foi, entretanto, confirmado pela equipa que o piloto representava, a Cuna de Campeones - a organização do evento suspendeu todas as corridas que estavam programadas até ao final do fim de semana.
Lamentamos profundamente comunicar que Hugo Millán nos ha dejado. Siempre te vamos a recordar por tu sonrisa, tu gran corazón y tu profesionalidad. Descansa en paz, Hugo. Siempre vas a estar en nuestros corazones y te recordaremos así, sonriendo, como siempre. Te queremos. pic.twitter.com/erDvI4OIsk
— Cuna de Campeones (@cuna_campeones) July 25, 2021