Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 28º

"Para mim é um prazer estar a ter esta conversa em pleno estádio da Luz"

Pinto da Costa falou sobre a rivalidade entre FC Porto e Benfica e deixou elogios ao clube encarnado.

"Para mim é um prazer estar a ter esta conversa em pleno estádio da Luz"
Notícias ao Minuto

22:32 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Esta sexta-feira foi para o ar no Porto Canal o programa 'Ironias do Destino', onde Pinto da Costa esteve a prestar declarações em pleno estádio da Luz. Depois de alguma polémica nas redes sociais, hoje ficou a saber-se todas as declarações do presidente do FC Porto no estádio do rival.

"O Benfica é o grande clube que todos sabemos, um é o grande clube de Lisboa, outro é o grande clube do Porto e como é normal em todos os países entre a capital e a segunda cidade há sempre uma grande rivalidade, como o Barcelona e o Real Madrid. O mesmo  se passa aqui", começou por dizer o líder do clube azul e branco.

"Naturalmente, ao longo da história, os dois clubes têm sido grandes rivais, mas não podemos esquecer que já é tradicional o entendimento entre os rivais. O FC Porto é que inaugurou o estádio da Luz [1954], o Benfica é que inaugurou o estádio das Antas [1952]. Isto demonstra que os clubes, mesmo rivais, respeitam-se e conhecem a grandeza um do outro", acrescentou Pinto da Costa.

Entre algumas recordações de jogos no campo do rival Benfica, o presidente do FC Porto lembrou a vitória na Supertaça, em 1996, por 5-0, como um dos maiores resultados na Luz.

"Temos boas e más recordações deste estádio e dos antigos. Talvez o auge tenha sido naquela Supertaça que vencemos na Luz por 5-0. Foi um jogo anormal, que já tive oportunidade de referir. Já aqui vencemos um campeonato em pleno estádio da Luz. São boas memórias, mas também há más. No futebol é assim, um dia ganha-se, noutro dia perde-se, o importante é que de uma maneira geral o clube não saia diminuído. Esta rivalidade é muito boa e sadia, e para mim é um prazer estar aqui a ter esta conversa consigo em pleno estádio da Luz", afirmou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório