Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Frederico Morais testa positivo à Covid-19 e falha Jogos Olímpicos

Surfista português falha grande competição em Tóquio.

Frederico Morais testa positivo à Covid-19 e falha Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

10:48 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

Frederico Morais testou, esta sexta-feira, positivo à Covid-19 e é baixa na comitiva portuguesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. O surfista português iria viajar hoje para o Japão, de modo a juntar-se a Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot. 

"As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com Covid-19 e por isso não poderei representar Portugal", começou por dizer Frederico Morais, citado no comunicado divulgado pelo Comité Olímpico de Portugal, prosseguino.

"Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", concluiu Kikas, como também é conhecido. 

O Comité Olímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Surf já manifestaram a Frederico Morais o "total apoio numa hora com a qual não contaria, depois de se ter preparado com tanto empenho para participar nos Jogos Olímpicos."

[Notícia atualizada às 10h58]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório