Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Richarlison 'demole' Alemanha e Brasil entra a vencer nos Jogos Olímpicos

Avançado do Everton assinou um 'hat-trick' no arranque do torneio olímpico de futebol.

Richarlison 'demole' Alemanha e Brasil entra a vencer nos Jogos Olímpicos
Notícias ao Minuto

14:25 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

A seleção brasileira deu, esta quinta-feira, o melhor pontapé de saída possível na defesa do título de campeã olímpica de futebol masculino, ao bater a congénere alemã, no Nissan Stadium, Yokohama, por 4-2, num jogo que chegou a 'cheirar' a goleada.

Richarlison assinou uma exibição 'demolidora' e assinou um 'hat-trick' no espaço de apenas... 23 minutos. Ainda antes do intervalo, houve tempo para Matheus Cunha desperdiçar a grande penalidade que teria dilatado ainda mais a vantagem.

Ainda assim, os germânicos não baixaram os braços, e, à passagem dos 57 minutos, reduziram, por intermédio de Nadiem Amiri. Pouco depois, Maximilian Arnold receberia ordem de expulsão, mas um golo de Ragnar Ache lançaria dúvidas no marcador até ao apito final.

Dúvidas essas que apenas ficariam desfeitas já no decorrer do tempo de compensação. Paulinho, que tinha entrado apenas 10 minutos antes para o lugar de Antony, correspondeu à confiança de André Jardine e fixou o resultado final.

Com este triunfo, o Brasil passa a somar três pontos, pelo que encerra a primeira jornada do Grupo D na liderança partilhada com a Costa do Marfim, que, horas, antes, venceu, por 2-1. Na 'cauda' encontram-se Alemanha e Arábia Saudita, ainda sem pontos conquistados.

Leia Também: Mais uma surpresa nos Jogos Olímpicos. Argentina derrotada pela Austrália

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório