Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jogadores do Boca Juniors libertados sob fiança após incidentes no Brasil

Os jogadores, treinadores e dirigentes do clube argentino Boca Juniors foram hoje libertados sob fiança, após 12 horas sob custódia policial em Belo Horizonte, no Brasil, após graves incidentes no jogo de futebol da Libertadores contra o Atlético Mineiro.

Jogadores do Boca Juniors libertados sob fiança após incidentes no Brasil
Notícias ao Minuto

19:49 - 21/07/21 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

A delegação do Boca, composta por cerca de trinta pessoas, deixou a esquadra de Belo Horizonte às 12:00 horas locais (16:00 de Lisboa), com destino ao aeroporto da cidade, para regressarem a Buenos Aires, segundo avançou a agência de notícias francesa (AFP).

A comitiva argentina terminou a noite de terça-feira na esquadra de polícia de Belo Horizonte, após incidentes no fim do jogo com o Atlético Mineiro, em que os argentinos foram eliminados na Taça Libertadores de futebol.

Depois de um empate sem golos, resultado idêntico ao da primeira mão, o Boca Juniors foi eliminado no desempate por grandes penalidades (3-1), e, já no caminho para os balneários, num jogo em que se queixaram de um golo mal invalidado, entraram em confrontos e provocaram estragos no túnel de acesso.

Os incidentes levaram à intervenção da polícia militar brasileira, que chegou a recorrer a gás lacrimogéneo, e identificou, através das câmaras de vigilância, oito pessoas da delegação argentina, entre jogadores, treinadores e dirigentes, envolvidas em agressões físicas.

A informação foi avançada pela polícia brasileira, adiantado que os infratores identificados foram chamados para depoimento na esquadra, mas que toda a delegação do clube argentino decidiu comparecer.

Os membros da delegação que não estavam sob custódia dormiram no autocarro do clube, que passou a noite estacionado em frente à esquadra, sob escolta policial.

Os envolvidos nos desacatos estão acusados dos crimes de agressão, lesão corporal ou destruição de propriedade pública.

Quatros dos acusados de lesão corporal assinaram um documento a comprometerem-se a comparecer numa audiência judicial no futuro, antes de serem autorizados a regressar à Argentina, especificou o site de notícias brasileiro G1.

Leia Também: Atl. Mineiro-Boca acabou com muitas (e lamentáveis) cenas de pancadaria

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório