Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Vitória SC presta homenagem a Neno e retira camisola 1

Bruno Varela detinha essa camisola, e vai passar a utilizar o número 14.

Vitória SC presta homenagem a Neno e retira camisola 1
Notícias ao Minuto

17:00 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Vitória SC emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial no qual anuncia que a camisola número 1 será retirada em memória de Neno.

Este número pertencia a Bruno Varela, mas o guarda-redes ex-Benfica passará a utilizar o número 14 na nova época, numa homenagem ao guardião que morreu no passado mês de junho.

"Num gesto que associa o clube e o guarda-redes Bruno Varela, dono da 1 na época transata, foi decidido que na temporada em curso esse número ficará reservado para prestar homenagem ao malogrado Neno, figura histórica do clube e da cidade", pode ler-se no comunicado oficial dos vimaranenses.

"Quando elegemos o #TodosPor1 como mote para esta época, quisemos associar essa memória do Neno à união coletiva que certamente nos fará mais fortes num ano que marcará o regresso do público aos estádios. Esta temporada o Neno será o nosso número 1, continuará connosco, e o que posso acrescentar é que este gesto não se ficará pela vertente simbólica. O Neno era um homem de causas e essa dimensão tem de estar presente nesta iniciativa, pelo que iremos em breve anunciar em que moldes ela será aprofundada, envolvendo também os nossos sócios e adeptos, assim como a cidade", afirmou o presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa.

Bruno Varela, que em 2021/22 vestirá a camisola número 14, destacou a importância de Neno na história do clube: "Tinha em mente prestar homenagem ao Neno e esta é uma excelente forma de o fazer, portanto associei-me de imediato ao clube e obviamente cedi o número que usei na época passada. É com muito orgulho que ajudo a que se eternize, de mais esta forma, o nome do nosso Neno. Tenho a certeza de que a força da sua memória nos vai acompanhar durante toda a temporada rumo aos objetivos que traçámos."

Leia Também: "O que é isso?". Quaresma marca golo incrível de letra pelo Vitória SC

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório