Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sinto-me com um grande desafio pela frente"

Extremo português é reforço da equipa B dos portistas.

"Sinto-me com um grande desafio pela frente"
Notícias ao Minuto

22:32 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Silvestre Varela

Silvestre Varela foi esta terça-feira oficializado como novo jogador do FC Porto B, regressando a um clube onde já teve muito sucesso em anos anteriores.

Em declarações aos meios oficiais dos azuis e brancos, o extremo luso explica as razões que o levaram a aceitar o convite do FC Porto, e revelou o que espera ensinar aos mais novos.

"No último ano estive em Lisboa, mas a minha família vive cá no Norte e gosta cá do Norte. Não aguentei mais ficar longe da minha mulher e das minhas filhas e decidi que devia vir viver para o Norte, onde eu e a minha família nos sentimos bem. Desde que cheguei aqui que tive uma ligação muito forte com o Porto. Eu e a minha família adoramos a cidade e decidimos que é aqui que vamos viver", começou por dizer Silvestre Varela, explicando depois o que lhe foi pedido neste regresso ao FC Porto para jogar pela equipa B portista.

"Aquilo que me pediram e que vou fazer é passar a minha experiência e tudo o que aprendi aos mais jovens, pois já lá vão muitos anos de carreira. Quero fazer-lhes ver que nem sempre é fácil chegar ao topo, mas com trabalho e sacrifício, tudo é possível. É uma responsabilidade enorme, pois o FC Porto não escolhe um jogador qualquer para desempenhar este papel. Sinto-me com um grande desafio pela frente", prosseguiu.

Silvestre Varela analisou ainda o facto de ser um dos capitães de equipa da formação orientada por António Folha: "Tem sempre um grande peso ser capitão do FC Porto. Isto não é uma equipa qualquer, é uma equipa de grande prestígio e de respeito. Estou muito feliz por me darem esta responsabilidade e vou fazer tudo para poder cumprir o que me pedem e ajudar em tudo o que é preciso."

"Estou muito feliz. É uma felicidade enorme poder regressar a uma casa que bem conheço, uma casa onde fui feliz. Não escondo que me traz uma emoção enorme voltar ao FC Porto e venho para ajudar com tudo aquilo que aprendi. Passei no FC Porto os momentos mais fantásticos da minha carreira e é aqui que quero continuar a fazer história. Sou jogador e adepto do FC Porto", concluiu o internacional português.

Leia Também: Oficial: Silvestre Varela é reforço da equipa B do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório