Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

"João Mário? O Sporting perdeu Balakov, Figo, Bruno Fernandes..."

Treinador do Sporting analisa a saída de João Mário.

"João Mário? O Sporting perdeu Balakov, Figo, Bruno Fernandes..."
Notícias ao Minuto

22:09 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Declarações do treinador do Sporting. Rúben Amorim, à Sport TV, após a vitória no particular com o Angers.

Ilações da partida e do estágio: Foi um jogo complicado, houve vezes em que tivemos dificuldades físicas em acompanhar alguns jogadores do adversário. Estamos no fim do estágio. Foi preciso dar ritmo a jogadores que jogaram nas seleções, consolidar processos e ver coisas. Fazemos um bom balanço do estágio, mas temos muita coisa a melhorar.

O que a equipa precisa de melhorar? Tudo. O ritmo dos jogadores, temos alguns jogadores novos, como o Vinagre, e outros a mudar aqui ou ali de posição. Estamos sempre a evoluir. Voltámos a não sofrer golos. Sofremos mais ataques, mas conseguimos não sofrer golos. Podemos melhorar tudo, ainda está tudo no início.

Chegadas de Vinagre e Esgaio: O Vinagre é um jogador tecnicamente evoluído e com um andamento muito grande. Mas jogou em equipas diferentes que não têm um ataque continuado muito grande como vamos ter na Liga. É um valor de futuro. Fazemos as contratações não só a pensar nesta época, mas também no futuro. É um jogador que queríamos muito. O Esgaio também queríamos muito. É um jogador que nos dá outras coisas que o Porro e o Esteves não dão, que são mais de atacar na linha. Esgaio pode jogar na esquerda, pela linha, é um jogador que acredito muito, é notório. Estou muito feliz por ter estas caras novas.

Possível chegada de Ugarte: Quem vier serão jogadores que já queríamos, não pelo que vimos na pré-época ou no final da época, mas porque é um projeto em temos a ideia dos jogadores que queremos, não só para o dia de hoje, ou para amanhã. Quem vier, encaixará nesse sentido. É um excelente jogador.

João Mário: O Sporting perdeu o Balakov, o Figo, o Bruno Fernandes... analisámos as estatísticas e ele era o jogador que assistia e marcava, mas esta equipa vale pelo seu todo. Os jogadores vão para onde querem e fazem as suas escolhas. O João Mário foi um excelente profissional enquanto aqui esteve. Devemos seguir aquilo que queremos.

Sporting não parece ter feito finca-pé para João Mário ficar: O Sporting desde o início disse que queria o João Mário. Fizemos uma proposta, é oficial. Fazemos a nossa parte, mas não nos desviamos do projeto.

Mais saídas: É melhor falar com o Hugo Viana ou o presidente. Temos uma ideia e sabemos o momento do Sporting. Sabemos que no futebol o dinheiro é muito importante. Para nós o essencial mais do que os jogadores ou o treinador, é o caminho que estamos a seguir. Fomos campeões, mas nada muda. Temos muito a fazer. A nossa ideia é clara e não vamos mudar um milímetro.

Sporting é o principal candidato ao título? Não, nada mudou. Somos candidatos a vencer o próximo jogo que é a Supertaça. Queremos vencer um título. Por sermos campeões não vamos mudar a nossa maneira de estar.

Leia Também: Sporting soma e segue com nova vitória no estágio algarvio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório