Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mercedes denuncia insultos racistas a Hamilton após o GP da Grã-Bretanha

Equipa saiu em defesa do seu piloto.

Mercedes denuncia insultos racistas a Hamilton após o GP da Grã-Bretanha
Notícias ao Minuto

09:41 - 19/07/21 por Rodrigo Querido

Desporto Redes Sociais

A Mercedes emitiu esta segunda-feira um comunicado nas redes sociais, em conjunto com a Formula 1 e a FIA, no qual denunciou os insultos racistas que Lewis Hamilton recebeu através das redes sociais, após a vitória no Grande Prémio da Grã-Bretanha.

Na nota, a equipa anglo-germânica "durante e depois da corrida, Lewis foi alvo de múltiplos casos de abusos racistas nas redes sociais", isto depois do incidente com Max Verstappen que obrigou à saída de prova do piloto holandês.

"A Fórmula 1 e a FIA e a Mercedes condenam este comportamento da maneira mais severa. Estas pessoas não têm lugar no nosso desporto e pedimos urgentemente que os responsáveis ​​sejam responsabilizados por suas ações”, prossegue o comunicado.

"A Fórmula 1, equipas, pilotos e a FIA estão a trabalhar juntos para tornar este desporto mais inclusivo e diversificado, e estes comportamentos inaceitáveis ​​de abuso online devem ser destacados e eliminados", finaliza o comunicado.

Recorde-se que na noite de domingo Lewis Hamilton deixou uma mensagem nas redes sociais na qual lamentou o acidente com Verstappen, desejando as melhoras ao piloto holandês.

"O dia de hoje serve como um lembrete dos perigos deste desporto. Envio os meus melhores votos ao Max, que é um incrível competidor. Fico contente por saber que ele está bem. Correrei sempre com força, mas sempre com justiça. A minha equipa mostrou coragem e perseverança lá fora. É um sonho ganhar em frente desta multidão em minha casa", escreveu o piloto britânico.

Leia Também: Hamilton foi penalizado com 10 segundos mas venceu GP da Grã-Bretanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório