Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Surfista espanhol morre após cair de onda com mais de dois metros

Óscar Serra não conseguiu sair de uma onda na praia de Zicatela, no México.

Surfista espanhol morre após cair de onda com mais de dois metros
Notícias ao Minuto

07:40 - 18/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

Notícias trágicas no México. O surfista espanhol Óscar Serra morreu na manhã de sábado na praia de Zicatela (Oaxaca), depois de cair de uma onda que estava a surfar.

Segundo as informações reveladas pela imprensa mexicana, o jovem valenciano preparava-se para surfar as ondas gigantes de ondas de Puerto Escondido, das mais conhecidas no mundo, quando o pior aconteceu.

Óscar Serra entrou para o mar pouco depois das 07h00 locais quando a bandeira estava vermelha, prática habitual entre os surfistas, e acabou surpreendido por uma onda, caindo de forma desamparada de uma altura de mais de dois metros do topo da onda, batendo com o corpo no fundo de areia.

O surfista espanhol foi resgatado e rapidamente levado pelas equipas de resgate para a costa. Os primeiros socorros foram prestados a Óscar Serra, mas os salva-vidas não foram capazes de reanimá-lo.

Entretanto, a Federação Espanhola de Surf emitiu uma nota de condolências nas redes sociais, na qual lamentou o desaparecimento do jovem surfista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório