A Udinese desistiu de contratar Luís Maximiano ao Sporting. A equipa italiana estava disposta a ir até aos seis milhões de euros pelo jovem guarda-rede mas os sucessivos entraves colocados pelos responsáveis leoninos fizeram o negócio cair, apurou o Desporto ao Minuto.
Luís Maximiano era mesmo a prioridade máxima da Udinese, mas perante a demora do Sporting em fechar a transferência e a pouca flexibilidade negocial, os responsáveis italianos entenderam que seria melhor optar pela contratação de Marco Silvestri ao Hellas Verona por metade do valor que iriam investir em Maximiano, sabe o Desporto ao Minuto.
Assim sendo, Luís Maximiano continua às ordens de Rúben Amorim no Sporting, mas a sua permanência em Alvalade não está totalmente assegurada. O jovem guardião de 22 anos quer jogar com regularidade e sabe que a titularidade leonina está entregue ao experiente Antonio Adán.
Recorde-se que a Udinese centrou baterias em Maximiano depois de consumada a saída de Juan Musso para a Atalanta a troco de 30 milhões de euros. No entanto, o sucessor de Musso será Silvestri e não o guardião português.
Leia Também: Sporting e Udinese continuam em negociações por Luís Maximiano