Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"Saída de Adriaanse? Fomos surpreendidos. Faltavam oito dias para a Liga"

Presidente do FC Porto recorda saída do técnico holandês e chegada de Jesualdo Ferreira.

"Saída de Adriaanse? Fomos surpreendidos. Faltavam oito dias para a Liga"
Notícias ao Minuto

08:42 - 17/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Em mais um episódio da série documental Ironias do Destino, Pinto da Costa recordou a saída do treinador holandês Co Adriaanse, que deixou o clube azul e branco dias antes do arranque da nova época.

O técnico holandês tinha ganho a Liga e a Taça de Portugal na época anterior, mas decidiu deixar os azuis e brancos, sendo substituído no cargo por Jesualdo Ferreira.

"O Co Adriaanse era um excelente treinador e implantou um sistema novo, jogando com três defesas, Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel. Ao princípio, deu alguma confusão, mas depois com a melhoria tática acabou por resultar. A vitória definitiva do título foi em Penafiel, com um golo do Adriano e depois, curiosamente, ganhámos a Taça de Portugal frente ao V.Setúbal, também com um golo do Adriano", começou por dizer Pinto da Costa ao Porto Canal, recordado depois a saída de Adriaanse.

"Foi logo a seguir. Estávamos no estágio, houve ali uns pequenos conflitos com os jogadores, por razões um bocado impensáveis e ele resolveu abandonar. Quem dirigiu a equipa na Supertaça foi o Rui Barros. Ainda em 2006, contratámos o Jesualdo Ferreira, que viria a ganhar três campeonatos consecutivos, é o único treinador na história do FC Porto a conseguir esse feito", prosseguiu, explicando ainda a aposta em Jesualdo Ferreira.

"Fomos surpreendidos com a saída do Co Adriaanse, faltavam oito dias para começar o campeonato. Vir um treinador que não conhecesse a equipa e o futebol português era impensável. O Jesualdo Ferreira estava no Boavista, tinha feito um bom trabalho no Braga e eu conhecia-o perfeitamente. Sabia das suas fantásticas qualidades e entendi que, na altura, era o homem certo. Quando o contactei pela primeira vez, ele aderiu imediatamente, chegámos a acordo com o Boavista para o libertar. Venceu três títulos em quatro anos, o que foi excelente", concluiu.

Leia Também: PdC recorda conquista da segunda Taça Intercontinental: "Foi emocionante"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório