Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Ver Itália campeã europeia magoou-me porque odeio Mancini"

Wayne Bridge recordou a má experiência que teve com o selecionador italiano no Manchester City.

"Ver Itália campeã europeia magoou-me porque odeio Mancini"
Notícias ao Minuto

19:34 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Wayne Bridge

Wayne Bridge, admitiu, esta sexta-feira, ter ficado "magoado" com a conquista do Campeonato da Europa por parte de Itália, não só porque o fez contra a 'sua' Inglaterra, mas, especialmente, porque Roberto Mancini era o homem sentado no banco de suplentes.

O antigo lateral-esquerdo trabalhou sob as ordens do selecionador transalpino entre 2010 e 2011, no Manchester City, e assume, agora, que não guarda qualquer boa memória dessa curta experiência.

"Magoou-me muito porque odeio Mancini. Toda a gente sabe que não tenho simpatia por ele. Não diria que é o pior com quem trabalhei, mas, taticamente, não é assim tão bom", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

"Nunca o percebi como treinador. Dou-lhe crédito por aquilo que fez no Manchester City, quando conquistou o título. É por isso que os adeptos do City o adoram. Mas, se olharem para os jogadores que tinha, foi por eles que ganhou, não por aquilo que é como treinador", referiu.

Wayne Bridge explicou, de seguida, o que levou ao distanciamento de Roberto Mancini no Manchester City: "Estive lá durante algos meses e demo-nos bem, mas não gostei dos treinos. Treinávamos formações contra manequins".

"Bellamy tentava tentava perguntar-lhe 'O que acontece se isto acontecer num jogo?', e Mancini dizia 'Cala-te, está sossegado'. No final, ele mandou-o embora para casa e não o aceitou de volta nos treinos. Como treinador, não consigo perceber", rematou.

Leia Também: Mancini explica lágrimas em Wembley: "Chorei neste relvado há 30 anos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório