Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Garay, antigo jogador do Benfica, termina a carreira aos 34 anos

Problemas físicos levaram o argentino a 'pendurar as chuteiras' mais cedo do que esperava.

Oficial: Garay, antigo jogador do Benfica, termina a carreira aos 34 anos
Notícias ao Minuto

14:30 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Ezequiel Garay, jogador que representou o Benfica entre 2011 e 2014,  anunciou, em forma de comunicado emitido através das redes sociais ao início da tarde desta sexta-feira, que decidiu colocar um ponto final na carreira, aos 34 anos.

Na base da decisão estão os problemas físicos que 'atormentaram' o agora antigo internacional argentino, que foi diagnosticado com um "quadro clínico de coxartrose esquerda, por alteração da cartilagem da anca".

"Devo reconhecer que teria gostado e estava convencido de que a minha retirada seria mais tardia, mas não o pôde ser. Desde há três anos, tenho vindo, em silêncio (juntamente com uma equipa médica), a lutar e a tentar encontrar solução para um problema que apareceu inesperadamente", começou por escrever.

"Dores fortíssimas que me impediam, inclusive, de caminhar, por vezes. Reiteradas infiltrações (exigidas por mim) para competir ao máximo nível. Mas só tinha um único objetivo: desfrutar da minha paixão, rivalizar e entregar alegria aos adeptos", prosseguiu.

"Em fevereiro de 2020, sumou-se outra grave lesão da qual me fui recuperando e consegui, até ao ponto de negociar com vários clubes para o meu regresso. Não posso, sinto que estaria a enganar esse clube, os adeptos e eu mesmo", acrescentou.

Ezequiel Garay deixou, ainda, o mote para o futuro próximo: "Hoje, começa uma nova etapa, uma nova vida na qual me acompanha aquilo que é imprescindível: a ambição".

Leia Também: Sílvio Cervan substitui Luís Filipe Vieira na SAD do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório