Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Cabo-verdiano Edmir Gonçalves assina por quatro épocas

Gilistas vão emprestar ao Boavista a jovem promessa oriunda do Vitória da Praia na sua estreia no futebol profissional.

Cabo-verdiano Edmir Gonçalves assina por quatro épocas
Notícias ao Minuto

12:24 - 25/02/14 por O Jogo

Desporto Gil Vicente

O jovem futebolista cabo-verdiano Edmir Gonçalves, do Vitória da Praia, rubricou um contrato de quatro temporadas com o Gil Vicente, orientado por João de Deus, antigo selecionador de Cabo Verde.

Segundo noticia esta terça-feira a Inforpress, Edmir assinou o seu primeiro contrato profissional, mas vai foi emprestado pelo clube de Barcelos ao Boavista, que alinha no Campeonato Nacional de Seniores e na próxima época poderá regressar à II Liga.

Aos 18 anos, o extremo ajudou o Vitória a conquistar o título de campeão do II escalão de Santiago Sul da temporada 2012/13 e, consequentemente, o regresso à primeira divisão.

Edmir prometeu trabalhar para ajudar a formação "axadrezada" no futebol português e ganhar experiência na alta competição por considerar que tem grande margem de progressão, dada a sua juventude.

Formado na escola de Futebol de Achada de Santo António, sob a orientação técnica de Valdir Moreno e Armindo Soares Rodrigues "Barrusco" (atacante dos Travadores), a jovem promessa do futebol cabo-verdiano tem como colega, no Boavista, o senegalês Theó Mendy, avançado que durante três temporadas representou o Sporting da Praia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório